Twitter Facebook

CUT GO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 10 DE NOVEMBRO: DIA NACIONAL DE LUTAS, MOBILIZAÇÕES E PARALISAÇÕES

10 de Novembro: Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações

08/11/2017

Pela revogação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização, pelo fim do trabalho escravo e em defesa dos nossos direitos

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás, a partir de texto de Maria Frô

Nesta sexta-feira (10) passa a vigorar a Reforma Trabalhista do governo de Michel Temer (PMDB).

Cerca de 200 pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) foram para a lata do lixo.

Direitos consolidados como acesso a 100% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e mais 40% de multa em demissão sem justa causa, garantidos na CLT, são direitos que não lhe pertencem mais.

Os maus patrões venceram. Aqueles que querem te fazer trabalhar 12 horas diárias, trabalho intermitente sem qualquer direito ou benefício, férias fracionadas, eles venceram. E vão continuar vencendo se você não se informar, se organizar, fortalecer os sindicatos e lutar.

Este desmonte dos direitos trabalhistas e sociais em favor do capital acontece no mundo todo, mas há reação. Na Alemanha começou em 2003, mas já foi vencido com a organização dos trabalhadores e até os patrões alemães se deram conta que piorar as condições de trabalho de quem produz a riqueza – os trabalhadores e trabalhadoras – não é um bom negócio: a produtividade caiu, o lucro diminuiu e eles voltaram atrás. Mas isso não foi feito sem luta e resistência.

Pense nisso, dia 10 de novembro, vamos todos nos organizar, lutar e protestar. Em Goiânia (GO), nosso encontro é na Praça do Bandeirante, no Centro da cidade, às 16 horas. Mas, antes disso, às 9 horas, uma delegação do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista vai ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para fazer uma representação contra a Reforma Trabalhista e pelo fim do trabalho escravo.

Em todo o País, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) mobilizam a classe trabalhadora para resistir à Reforma Trabalhista. Coleta assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que pretende anular a Reforma Trabalhista. Mexa-se! Vem pra rua defender seus direitos!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT
Parceria CUT-GO e Banco do Brasil

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE GOIÁS
Rua Setenta, 661 – Qd. 127, Lt. 71| Centro | CEP 74055-120 | Goiânia | GO
Fone: (55 62) 3224.0169 | www.cut-go.org.br | e-mail: cutgo1@gmail.com